MENSAGEM DE BOAS VINDAS
Seja bem-vindo à nossa plataforma, criada para conferir agilidade e conforto para quem se utiliza de transporte
coletivo.
Oferecemos uma plataforma interativa, proporcionando diferenciais ao transporte padrão, trazendo aos nossos
clientes informações em tempo real de localização e mapeamento de trajetos.
PEDIMOS QUE LEIA ATENTAMENTE NOSSAS POLÍTICAS DE USO E PRIVACIDADE,
ANTES DE INICIAR A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO
TERMO DE USO DE CLIENTES
1- OBJETO:
O presente Termo de Uso da Plataforma NEXTBUS (“Termo de Uso”) é o documento que regula o acesso dos
clientes à Plataforma NEXTBUS, por pessoas física, plataforma essa de propriedade e oferecida pela UBUS
TECNOLOGIA S.A., sociedade por ações, com sede na Rua Jurubatuba 1.350, 4º Andar, cidade de São Bernardo do
Campo, Estado de São Paulo, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 29.320.965/0001-43 (“UBUS Tecnologia”).
Para os fins deste Termo de Uso, entender-se-á como Cliente qualquer pessoa que acesse e navegue na
Plataforma NEXTBUS, após aceitação das políticas da NEXTBUS.
2- ACEITE DAS POLÍTICAS DA EMPRESA:
O Cliente ao acessar e iniciar a navegação na Plataforma NEXTBUS estará automaticamente concordando com
todos os termos e condições descritos no presente Termo de Uso, na Política Privacidade da NEXTBUS, todas
inseridas em nosso aplicativo para serem visitadas a qualquer tempo, comprometendo-se a cumpri-las e respeitá-
las de forma integral.
A UBUS Tecnologia se resguarda no direito de negar ou restringir o acesso à Plataforma NEXTBUS aos Clientes que
não respeitarem as disposições previstas no aplicativo.
Sem prejuízo, a UBUS Tecnologia poderá estabelecer determinadas condições específicas, que serão vinculativas
para o acesso e uso de alguns dos serviços oferecidos pela Plataforma NEXTBUS, e que incorporarão nossas
políticas para todos os efeitos, e cujas atualizações serão devidamente disponibilizadas aos clientes no próprio
aplicativo. Sendo certo que, caso o Cliente continue a utilizar os serviços oferecidos pela Plataforma NEXTBUS,
estará concordando integralmente com as alterações realizadas.
3- ACESSO A PLATAFORMA NEXTBUS E SEUS SERVIÇOS:
A Plataforma NEXTBUS é uma plataforma tecnológica, voltada para dispositivos móveis, cujo objetivo é oferecer
aos Clientes determinados serviços para o transporte de passageiros.
Para facilitar a contratação dos Serviços de Transporte, a Plataforma NEXTBUS disponibiliza aos Clientes um
conjunto de ferramentas tecnológicas que permitem, entre outros, a relação de preferências do Cliente por
filtragem e a recepção de tais pedidos pelo aplicativo.
3.1- Conteúdo
A Plataforma NEXTBUS oferece aos seus Clientes uma grande quantidade de informações e utilização dos Serviços
de Transporte prestados pelos Operadores, com as seguintes comodidades:
consulta de linhas, trajetos e pontos de parada de transporte coletivo;
informações de localização do veículo;
visualização completa em mapa;
quadro de horários dos itinerários agendados;
pontos favoritos;
seleção dos pontos de embarque/desembarque;
visualização de aproximação do veículo;
suporte para solucionar dúvidas e/ou problemas
3.2 Acesso e Uso da Plataforma
Para utilização da plataforma NEXTBUS, o cliente deve registrar-se e manter uma conta pessoal, ter capacidade
civil, ser maior de 18 (dezoito) anos de idade ou equiparado nos termos da legislação civil.
Menores de idade deverão ser assistidos por seus pais, que deverão avaliar a conveniência da utilização da
plataforma pelos menores e/ou incapazes.
O Cliente deverá, obrigatoriamente, fornecer os dados e informações pessoais solicitadas na página de cadastro
da Plataforma NEXTBUS, assumindo responsabilidade civil e criminal pelas informações prestadas,
responsabilizando-se ainda pela precisão e veracidade das informações fornecidas, as quais deverão ser atualizadas
periodicamente, conforme a necessidade e solicitação oportunas, eximindo a UBUS Tecnologia de qualquer
responsabilidade pelos danos ou prejuízos de qualquer espécie, inclusive pela integridade dos demais passageiros,
causados em decorrência da inexatidão e/ou falsidade das informações prestadas.
Em caso de informações incorretas, inverídicas ou não confirmadas, bem como na hipótese da recusa do Cliente
em corrigi-las ou enviar documentação complementar, a UBUS Tecnologia se reserva o direito de não concluir o
cadastro em curso ou de bloquear o cadastro já existente.
Para acesso a Plataforma NEXTBUS o Cliente deverá, por sua conta, possuir acesso à internet, bem como ter em
seu aparelho celular ou tablet os requisitos técnicos e configurações necessárias para o bom funcionamento da
Plataforma, eximindo a NEXTBUS de qualquer responsabilidade pela funcionalidade deficiente do aplicativo
quando decorrente da falta dos requisitos básicos e necessários para seu funcionamento ideal.
Os dados de acesso do Cliente são totalmente pessoais e intransferíveis, atribuídos exclusivamente ao Cliente em
questão e de acordo com os dados de identidade pessoal fornecidos no processo de registro.
O acesso à Plataforma NEXTBUS é realizado gratuitamente, sendo que determinados Serviços de Transporte serão
cobrados diretamente do Cliente.
O Cliente deverá sempre acessar a Plataforma NEXTBUS seguindo as instruções nela exibidas, sendo-lhe vedado:
(i) utilizar a Plataforma NEXTBUS de forma diversa ao que ela é destinada, contrariando o presente Termo
de Uso;
(ii) utilizar a Plataforma NEXTBUS de forma não autorizada, fraudulenta e/ou para fins ilícitos;
(iii) introduzir ou divulgar vírus informáticos ou quaisquer outros sistemas físicos ou lógicos susceptíveis de
causar danos à Plataforma NEXTBUS e/ou a terceiros;
(iv) transmitir material de natureza difamatória, ofensiva, racista, vulgar, depreciativa, pornográfica, obscena
ou ameaçadora, que possa causar desconforto para qualquer pessoa;
(v) emitir opinião, comentário ou declaração em fóruns públicos da Plataforma que o UBUS Tecnologia
disponibiliza aos Clientes, e que possa ser considerado ofensivo, humilhante, difamatório, ilegal ou causar
qualquer tipo de dano ou lesão a pessoas físicas ou jurídicas;
(vi) utilizar a Plataforma NEXTBUS para transmitir material para fins publicitários ou promocionais, incluindo
spam, e-mails de cadeia ou similares; e,
(vii) realizar qualquer ação que cause uma saturação desproporcional ou desnecessária na infraestrutura da
Plataforma NEXTBUS ou em seus nos sistemas.
Caso o Cliente venha a ter contato com qualquer informação de cunho confidencial por meio da Plataforma
NEXTBUS, ficará responsável pela não divulgação de tal informação, isentando a NEXTBUS de qualquer
responsabilidade pelas informações que o Cliente divulgar. A regra se aplica, especialmente, a coleta e repasse de
dados pessoais de outros clientes.
A UBUS Tecnologia, de acordo com seus próprios critérios, pode encerrar o acesso à Plataforma NEXTBUS,
imediatamente e sem a necessidade de notificação prévia, se a conduta do Cliente não estiver em conformidade
com as políticas da empresa.
4- CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO
4.1- Condições Gerais
A UBUS Tecnologia será responsável pela manutenção da Plataforma NEXTBUS, bem como pela realização, guarda
e proteção dos cadastros dos Clientes, sendo certo que, em hipótese alguma, poderá ser responsabilizada por
qualquer fato, ação e/ou omissão no tocante a execução dos Serviços de Transporte, haja vista que a
responsabilidade por tais serviços é unicamente dos Operadores de Transporte.
A Plataforma NEXTBUS é utilizada para facilitar o acesso pelos Clientes aos Serviços de Transporte, tendo uma
função unicamente de intermediação, sem qualquer responsabilidade com os serviços ofertados pelos Operadores
de Transporte, que deverão cumprir com a legislação vigente no tocante a prestação de serviços por eles ofertada,
razão pela qual a UBUS Tecnologia exige que os Operadores de Transporte possuam os seguintes requisitos:
(i) ser regular permissionário ou concessionário de transporte coletivo;
(ii) ter sua frota devidamente aprovada junto ao Poder Concedente ou órgão gestor;
(iii) estar com os impostos e taxas, especialmente seguro obrigatório, devidamente pagos.
4.2- Responsabilidades da NEXTBUS
A UBUS Tecnologia não garante a exatidão e/ou a precisão das informações contidas na Plataforma NEXTBUS
quando tais informações forem fornecidas pelos Operadores de Transporte.
Considerando que o transporte é realizado pelos Operadores de Transporte, a UBUS Tecnologia não se
responsabiliza por:
(i) furto e/ou roubo de pertences dos Clientes durante a prestação dos Serviços de Transporte, bem como
pela perda de objetos nos veículos; e,
(ii) atrasos que possam ocorrer em virtude do trânsito e/ou casos fortuitos e força maior.
5- PROTEÇÃO E DIREITOS DA PLATAFORMA
A UBUS Tecnologia manterá a Plataforma NEXTBUS operacional, envidando seus melhores esforços para realizar
todas as manutenções necessárias, para que o Cliente sempre tenha acesso total aos serviços por ela ofertados.
Porém, a UBUS Tecnologia reserva-se o direito de modificar ou interromper, no todo ou em parte, o acesso ao
sistema, temporariamente, quando exigido pelo serviço de manutenção, atualização ou reparo do sistema ou do
servidor de Internet, sem a necessidade de comunicação prévia ao Cliente.
Se o Cliente detectar qualquer anomalia, interferência de terceiros, erros do sistema ou a operação da Plataforma
NEXTBUS, deverá comunicar imediatamente a UBUS Tecnologia.
6- DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL
O Cliente reconhece expressamente, para todos os fins, que as informações, sinais, imagens, desenhos, logotipos,
animações, vídeos, textos, bem como quaisquer elementos e conteúdo, incluindo serviços e aplicações de
informática da Plataforma NEXTBUS, estão sujeitos a direitos de propriedade industrial e intelectual de propriedade
da UBUS Tecnologia e/ou de terceiros que tenham devidamente autorizado a sua inclusão na Plataforma NEXTBUS,
de modo que não é concedido ao Cliente qualquer tipo de direito sobre eles.
Como resultado, é PROIBIDO ao Cliente distribuir, modificar, transformar, atribuir, disponibilizar ao público ou
realizar qualquer outra atividade que não tenha sido expressamente autorizada nos elementos e conteúdos
indicados acima, incluindo os códigos de computador de qualquer um dos elementos da Plataforma.
A utilização ou reprodução não autorizada deste conteúdo sem a expressa permissão por escrito da UBUS
Tecnologia é estritamente proibida, respondendo o Cliente por eventuais perdas e danos.
7- PROTEÇÃO DE DADOS:
Os dados pessoais fornecidos pelo Cliente através do formulário de registro correspondente serão integrados em
um arquivo de dados pessoais, de forma segura, com os métodos de criptografia a armazenamento de dados mais
reconhecidos no mercado, sendo certo que a NEXTBUS cumprirá com as disposições de sigilo e proteção de dados
vigente no país.
8- EXCLUSÃO DE GARANTIAS E RESPONSABILIDADES:
Sem prejuízo das limitações estabelecidas na legislação vigente, a UBUS Tecnologia não é responsável por danos
de qualquer natureza, que possam resultar da falta de exatidão, integridade, pontualidade, bem como erros ou
omissões na prestação dos Serviços de Transporte.
NEXTBUS não é responsável por eventuais perdas e danos causados pelo uso indevido da Plataforma pelo Cliente.
Os Clientes devem abster-se de realizar atos de qualquer tipo que violem a legislação aplicável.
9- ATRIBUIÇÃO:
O Cliente não pode ceder os seus direitos e obrigações decorrentes deste Termo de Uso sem o prévio
consentimento expresso por escrito da NEXTBUS.
10- SUPORTE:
Para qualquer dúvida relacionada ao acesso e uso da Plataforma NEXTBUS ou quanto ao Termo de Uso o Cliente
poderá enviar um e-mail com seu pedido e informações de contato para o seguinte endereço:
suporte@ubus.com.br
11- LEGISLAÇÃO APLICÁVEL:
Todos termos e condições do presente Termo de Uso são regidos pelas leis vigentes no Brasil.
12- FORO:
Para todos os assuntos referentes à interpretação, ao cumprimento ou a qualquer outro questionamento
relacionado a estes Termos, as partes elegem o Foro de São Paulo/SP.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
1 Política de Privacidade
Quando você usa o App NextBus, identificamos que você nos confia determinadas informações pessoais
temos o compromisso e a obrigação de manter essa confiança. Isso começa ajudando você a entender as práticas
de privacidade de dados da NextBus.
Esta política descreve, com clareza, quais informações coletamos e armazenamos, e, como elas são
usadas, compartilhadas e quais são as suas opções com relação a essas informações.
2 Coleta de Uso de Dados
Esta política se aplica a qualquer usuário dos serviços da NextBus e a qualquer pessoa que entre em
contato e/ou que envie informações para a NextBus. Neste quesito. estão inclusas aquelas pessoas que utilizam
os serviços da NextBus para:
Receber informações de transporte (usuários).
Oferecer informações de transporte coletivo de passageiros (empresas).
Qualquer outro usuário dos serviços NextBus (incluindo apps, sites e API) e qualquer pessoa que entre
em contato com a NextBus e/ou envie informações para a NextBus, exceto se tal pessoa esteja sujeita a
uma política, aviso ou acordo de privacidade diferentes em relação a NextBus.
3 Responsável pelo tratamento de dados
A NextBus coleta os seguintes tipos de informações:
3.1 Informações que você nos fornece:
Isso inclui as informações enviadas quando você:
Cria ou atualiza sua conta NextBus, que podem incluir dados como: seu nome, e-mail, número de
telefone, login e senha, endereço, informações de pagamento ou bancárias, números de identificação
civil (RG/CPF), data de nascimento e foto;
Solicita serviços através do App ou site da NextBus;
Entra em contato com a NextBus, inclusive através da área de suporte ao cliente;
Entra em contato com outros usuários da NextBus através de nossos serviços;
Preenche pesquisas enviadas pela NextBus; ou,
Habilita recursos que requerem o acesso da NextBus ao seu catálogo de contatos ou calendário.
Autenticação por terceiros utilizando Facebook ou Apple:
Cria ou atualiza sua conta NextBus, através de autenticação segura utilizando o Facebook ou Apple, que
incluem dados de nome e e-mail.
Estes dados são utilizados apenas para identificar e personalizar nossos serviços com seu nome, sendo
perfil no aplicativo e contatos de suporte por e-mail.
3.2 Informações criadas quando você usa nossos serviços:
Dados de localização
o Dependendo dos serviços NextBus que você utiliza e das configurações do seu app ou
permissões do aparelho celular, a NextBus pode coletar seus dados de localização exatos ou
aproximados, conforme determinado, através de dados como GPS, endereço IP e WiFi.
o Se você for usuário, a NextBus pode coletar informações de localização quando o app NextBus
estiver funcionando em primeiro plano. Em determinadas regiões, a NextBus também pode
coletar essas informações quando o app NextBus estiver funcionando em segundo plano no seu
aparelho, se esta coleta for habilitada nas configurações do seu app ou permissões do aparelho.
No entanto, isso pode afetar as funcionalidades disponíveis no seu app NextBus. Por exemplo,
se você não permitir que a NextBus colete seus dados de localização, você terá que inserir
manualmente seu endereço.
Informações de uso e de preferências
o Coletamos informações sobre como você interage com nossos serviços, preferências expressas
e configurações selecionadas. Em alguns casos, fazemos isso através do uso de cookies e
tecnologias similares que criam e mantêm identificadores únicos.
Informações do aparelho
o Podemos coletar informações sobre os aparelhos que você usa para acessar nossos serviços,
incluindo os modelos de hardware, sistemas operacionais e versões, software, nomes de
arquivos e versões, idiomas de preferência, identificadores únicos de aparelhos, identificadores
de publicidade, números de série, informações sobre a movimentação do aparelho e dados da
rede móvel.
Informações de log
o Quando você interage com nossos serviços, coletamos logs de servidor, que podem incluir
informações como endereço de IP do aparelho, datas e horas de acesso, recursos ou páginas
do app visualizados, falhas do app e outra atividade do sistema, tipo de navegador e site ou
serviço de terceiros que você estava usando antes de interagir com nossos serviços.
Chamadas telefônicas e mensagens de texto
o Para prestar este serviço, a NextBus recebe algumas informações sobre chamada telefônica ou
mensagens de textos, incluindo a data e hora da chamada telefônica/mensagem de texto e o
conteúdo das mensagens de texto. A NextBus também pode usar essas informações para
serviços de suporte ao cliente (inclusive resolver disputas entre usuários), para segurança e
análise.
Catálogo de endereços e informações do calendário
o Se você permitir que o app NextBus acesse o catálogo de endereços em seu aparelho, podemos
coletar nomes e informações de contato de seu catálogo de contatos para facilitar interações
sociais através de nossos serviços e para outros fins descritos nesta política ou no momento da
autorização ou coleta. Se você permitir que o app NextBus acesse o calendário no seu aparelho,
coletamos informações do calendário, como nome e descrição do evento, sua resposta (Sim,
Não, Talvez), data e hora, local e número de participantes.
4 Informações de Outras Fontes
A NextBus poderá receber informações de seus clientes através de outras fontes que não as acima
descritas, tais como:
Usuários que dão feedback, como avaliações ou elogios;
Parceiros comerciais da NextBus através dos quais você cria ou acessa sua conta NextBus, como
provedores de pagamento, serviços de redes sociais, serviços de música sob demanda ou apps ou sites
que usem APIs da NextBus ou que sejam usados pela API da NextBus;
Seguradoras (nos casos de empresas);
Empresas de transporte parceiras;
Dono de um perfil NextBus para Empresas;
Fontes disponíveis publicamente;
Prestadores de serviços de marketing.
A NextBus poderá combinar as informações coletadas a partir dessas fontes com outras informações do cliente
para completar o perfil e melhor atender o cliente.
5 Como usamos suas informações
A NextBus utiliza as informações que coleta da seguinte forma:
5.1 Prestação de serviços e recursos
A NextBus usa as informações que coletamos para fornecer, personalizar, manter e melhorar nossos
produtos e serviços.
Isso inclui o uso das informações para:
Possibilitar informações de transporte e serviços;
Processar ou facilitar pagamentos por esses serviços;
Oferecer, obter, fornecer ou facilitar soluções de seguros ou financiamento referentes aos
nossos serviços;
Habilitar recursos que permitem que você compartilhe informações com outras pessoas, como
quando você envia um elogio sobre um motorista, indicar um amigo para usar NextBus;
Habilitar recursos para personalizar sua conta NextBus, como criar marcadores para seus locais
favoritos; e,
Executar operações internas necessárias para prestar nossos serviços, inclusive para
solucionar problemas de software e problemas operacionais, conduzir análises de dados, testes
e pesquisas e monitorar e analisar a utilização e as tendências da atividade.
5.2 Segurança
Tendo em conta as técnicas mais avançadas, os custos de aplicação, a natureza, o âmbito, o contexto e
as finalidades do tratamento, bem como os riscos, de probabilidade e gravidade variável, a NextBus aplicará as
medidas técnicas e organizativas adequadas para assegurar um nível de segurança elevado no tocante a proteger
os dados fornecidos pelo usuário em seu cadastro.
5.3 Suporte ao Cliente
A NextBus utiliza as informações que coletadas (incluindo gravações de chamadas de suporte ao cliente
após notificação e com o seu consentimento) para ajudar quando você entrar em contato com nossos serviços de
suporte ao cliente, inclusive para:
Encaminhar suas perguntas ao responsável pelo suporte ao cliente;
Investigar e solucionar problemas; e,
Monitorar e melhorar nossas respostas de suporte ao cliente.
5.4 Pesquisa e Desenvolvimento
Poderemos utilizar as informações que coletamos para testes, pesquisas, análises e desenvolvimento de
produtos. Isso nos permite melhorar e aprimorar a segurança de nossos serviços, desenvolver novos recursos e
produtos e facilitar soluções financeiras e de seguros associadas aos nossos serviços.
5.5 Comunicação entre usuário
A NextBus usa as informações que coletamos para possibilitar as comunicações entre nossos usuários.
Por exemplo, um motorista pode enviar uma mensagem de texto para a central ou contatar um usuário para
confirmar o local de partida.
5.6 Comunicação da NextBus
A NextBus poderá usar as informações que coletamos para se comunicar com você sobre produtos,
serviços, promoções, estudos, pesquisas, notícias, atualizações e eventos. A NextBus também poderá usar as
informações para promover e processar concursos e sorteios, completar quaisquer prêmios relacionados e
oferecer anúncios e conteúdo relevantes sobre nossos serviços e os serviços de nossos parceiros de negócios.
5.7 Procedimentos legais e exigências do Poder Público
Poderemos utilizar as informações coletadas para auxiliar em eventual investigação legal, desde que seja
exigido judicialmente, sempre com a finalidade de solucionar reclamações ou contestações relacionadas ao uso
dos serviços NextBus ou conforme permitido por lei aplicável.
Cookies e tecnologias de terceiros
Os cookies são pequenos arquivos de texto que são armazenados no seu navegador ou aparelho celular,
por sites, apps, mídia online e anúncios. A NextBus usa os cookies e tecnologias similares para:
Autenticar usuários;
Lembrar as preferências e configurações do usuário;
Determinar a popularidade de conteúdo;
Entregar e avaliar a eficácia de campanhas publicitárias; e,
Analisar o tráfego e as tendências do site para entender os comportamentos e interesses de pessoas
que interagem com nossos serviços online.
Podemos também permitir que terceiros ofereçam serviços de medição de audiência e análise para nós,
oferecendo anúncios em nosso nome na Internet, acompanhando e divulgando o desempenho desses anúncios.
Essas entidades podem usar cookies, web beacons, SDKs e outras tecnologias para identificar seu aparelho
quando você visitar nosso site e usar nossos serviços, bem como quando você visitar outros sites e serviços
online.
6 Compartilhamento e Divulgação de Informações
A NextBus poderá compartilhar as informações coletadas, sempre dentro da legislação vigente, nas
seguintes hipóteses:
6.2 Com o público em geral quando você enviar conteúdo para uma plataforma pública
Adoramos ouvir nossos usuários, inclusive através de plataformas públicas, como blogs da NextBus,
redes sociais e alguns recursos na nossa rede. Quando você se comunica conosco através desses canais, suas
mensagens podem ficar visíveis para o público.
6.3 Com o titular das contas NextBus que você usar
Se você usar um perfil associado a outra pessoa, podemos compartilhar suas informações de viagem
com o dono desse perfil. Isso ocorre, por exemplo, se você for:
Um usuário usando o perfil NextBus para Empresas do seu empregador;
6.4 Com prestadores de serviços e parceiros comerciais NextBus
A NextBus poderá fornecer informações aos seus vendedores, consultores, parceiros de marketing,
empresas de pesquisa e outros prestadores de serviços ou parceiros comerciais com quem a NextBus possua
acordo. Por exemplo, a NextBus pode fornecer informações a essas partes para ajudar a facilitar a cobertura do
seguro, conduzir pesquisas em nosso nome e processar pagamentos por nossos serviços.
6.5 Por razões legais ou em caso de disputa
A NextBus poderá compartilhar suas informações caso seja exigido por lei, autoridade judiciaria
competente, regulamento ou acordo operacional aplicável.
Está incluso o compartilhamento de suas informações com funcionários de autoridades policiais/jurídicas,
autoridades públicas ou outros terceiros, acordos de usuário ou outras políticas, para proteger os direitos
ou propriedade da NextBus ou direitos ou propriedade de terceiros ou, no caso de uma reclamação ou
disputa relacionada ao seu uso de nossos serviços. Se você usar o cartão de crédito de outra pessoa,
poderá ser exigido por lei o compartilhamento de informações com o titular daquele cartão de crédito,
incluindo informações da viagem.
Isso inclui também compartilhamento de suas informações com terceiros associados, ou durante
negociações de qualquer incorporação, venda de ativos da empresa, consolidação ou reestruturação,
financiamento ou aquisição de todo ou parte de nossos negócios por ou em outra empresa.
6.6 Com o seu consentimento
A NextBus poderá compartilhar suas informações de maneira diferente da descrita nesta política caso
haja o seu expresso consentimento com o compartilhamento.
7 Retenção e Exclusão das Informações
A NextBus reterá suas informações enquanto sua conta permanecer ativa, a menos que você solicite a
exclusão de suas informações ou da conta. Ressalvadas as exceções descritas abaixo, a NextBus irá excluir ou
deixar anônima suas informações mediantes solicitação.
Ressalvada as leis aplicáveis, a NextBus poderá reter informações após a exclusão da conta:
(1) se houver uma questão não resolvida relacionada à sua conta, como um crédito pendente em sua
conta ou uma reclamação ou disputa não resolvida;
(2) se as leis aplicáveis exigirem; e/ou de forma agregada e/ou anônima; ou,
(3) A NextBus poderá reter também certas informações, se necessário, para nossos interesses
comerciais legítimos, como prevenção de fraudes e aprimoramento da segurança dos usuários. Por exemplo, se
a NextBus encerrar uma conta de um usuário por causa de um comportamento inseguro ou incidente de
segurança, a NextBus poderá reter certas informações sobre essa conta para evitar que esse usuário abra uma
nova conta NextBus no futuro.
Opções e transparência
7.1 Configurações de Privacidade
O menu Perfil no app de usuário da NextBus oferece aos usuários a capacidade de configurar ou atualizar
suas preferências e dados pessoais. Os usuários também podem excluir a conta NextBus a partir da opção
"Excluir".
7.2 Permissões do Aparelho
A maioria das plataformas móveis (iOS, Android, etc.) define certos tipos de dados do aparelho que os
apps não podem acessar sem o seu consentimento. E essas plataformas possuem diferentes sistemas de
permissão para conseguir seu consentimento. A plataforma iOS vai alertar você a primeira vez que o app NextBus
precisar de permissão para acessar certos tipos de dados e vai permitir que você consinta (ou não consinta) esse
pedido. Os aparelhos Android vão notificar você sobre as permissões que o app NextBus precisa antes de você
usar o app pela primeira vez e o uso do app por você constitui seu consentimento.
7.3 Acesso e correção das suas informações
Você poderá editar o nome, o número de telefone e o endereço de e-mail associados à sua conta através
do menu Configurações nos apps NextBus.
8 Atualizações desta política
Ocasionalmente, poderemos atualizar esta Política de Privacidade. Se fizermos alterações que interfiram
no uso dos serviços NextBus, vamos informar essas alterações através dos apps NextBus ou por outros meios,
como e-mail. Se permitido pelas leis aplicáveis, ao usar nossos serviços após essa notificação, você consentirá
nossas atualizações referentes a esta política.
Recomendamos que você reveja periodicamente esta política para saber as informações mais recentes
sobre nossas práticas de privacidade. Vamos disponibilizar também as versões anteriores de nossas políticas de
privacidade.